segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Figurino "Cisne Negro"

Com uma trama psicológica, um jogo de câmeras de tirar o fôlego e efeitos sonoros maravilhosos, o filme "Cisne Negro",do diretor Darren Aronofsky, consegue deixar qualquer espectador tenso e intrigado. O roteiro me prendeu de uma forma que precisei assistir o longa outra vez para admirar e avaliar o figurino, principalmente os vestidos da protagonista Nina, interpretada por Natalie Portman. 

Para a criação das peças mais importantes do filme a figurinista Amy Westcoot chamou as estilistas da Rodarte Laura Mulleavy e Kate Mulleavy que criaram 40 peças, entre elas os dois tutus que Nina usa no balé Lago dos Cisnes, as roupas de ensaio, roupas comuns usadas no dia a dia e o deslumbrante vestido longo branco com o qual Nina aparece na festa de lançamento do balé.

Nina como a inocente Odette (Cisne Branco)
Nina como a sensual Odile (Cisne Negro)
Vestido perfeito usado por Nina durante a festa de lançamento. (Preferido! Pena que não consegui uma foto mais nítida)
Nina quando ainda está sonhando em protagonizar o Lago dos Cisnes.
As estilistas da Rodarte receberam a ajuda da Swarovski que doou 250 mil cristais para serem usados nos figurinos.

Confiram os Croquis: 
Vestido da festa de lançamento. 
  
Cisne Branco e Cisne Negro.
  
Tutu do sonho. 

As irmãs, que nunca tinham feito um figurino antes, estudaram detalhadamente sobre aves para chegar mais perto possível da realidade do filme. O figurino é basicamente branco e preto, pontuando a dualidade dos dois personagens. O quase monocronismo é quebrado com pinceladas de tons pasteis em rosa, lavanda e azul, tudo dentro da atmosfera de pureza da dança.

# Assistam ao Behind the Scenes With the "Black Swan" Costume and Makeup Teams e a uma entrevista com as irmãs da Rodarte sobre o processo de criação do figurino.Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário